As férias de julho são um período movimentado para os turistas brasileiros, tanto dentro quanto fora do país. Além de aquecer o mercado de turismo e a economia nacional, as férias também trazem à tona a importância do seguro-viagem, muitas vezes esquecido pelos viajantes. Contratar um seguro-viagem é fundamental para garantir uma viagem tranquila.
Embora o seguro-viagem seja obrigatório em apenas trinta países ao redor do mundo, é sempre melhor viajar segurado, principalmente em passeios internacionais. Enfrentar despesas médicas elevadas em um país estrangeiro pode ser um grande contratempo, especialmente se você não conhece o local ou não fala o idioma.
A cobertura básica do seguro-viagem inclui despesas médicas, odontológicas e hospitalares, atendimento 24 horas, cobertura para invalidez total ou parcial em caso de acidente. Além disso, é possível adicionar outros serviços e garantias, como extravio, furto, roubo ou danos em bagagens, regresso antecipado em caso de cancelamento da viagem, reembolso por atraso ou cancelamento de voo, custeio de estadia para acompanhantes em caso de emergência médica ou acidente, e indenização em caso de falecimento do segurado, entre outras coberturas.
É importante dedicar um pequeno tempo do planejamento para contratar um seguro-viagem. Ao fazer isso, você perceberá que o valor do seguro é relativamente modesto em comparação com todas as garantias que ele oferece, caso ocorra algum imprevisto, especialmente em um lugar desconhecido e onde tudo tende a ser mais difícil e caro.
Então, não perca tempo e garanta um seguro para suas férias. Viaje com tranquilidade e aproveite ao máximo seu merecido descanso!